Anuncio topo
VÍDEOS / Exclusivo Backstage

Pater Racy fala sobre a sonorização do Carnaval 2020

21/10/2020 - 16:10h
Atualizado em 21/10/2020 - 16:10h

Assista o vídeo acima!

 

“Usamos praticamente todo o mesmo sistema de anos anteriores, mas com algumas pequenas mudanças: na Praça da Apoteose usávamos Vertec e agora estamos usando Norton LS8. Isso também na Presidente Vargas e nos recuos. De resto, o sistema continua igual, com o mesmo sistema por RF e fibra como backup, caixas L Acoustic K1 para arquibancadas, K2 para a pista e Kara para as frisas."

 

“Na captação, usamos 24 microfones. Tem os microfones individuais nos caras mais feras e tem os over, que são uma parte importante. Depois, temos uma mesa que recebe e faz o preview do sinal, conferindo se está tudo certo. Nesse preview, se houver problema, comuta de RF para fibra ou analógico, se for o caso.  Após ser conferido, o sinal é enviado para a mesa de mixagem, que faz todo o tratamento e manda para o Valtinho, na mesa do delay, que se preocupa apenas com a distribuição.

 

“Enviamos também o sinal captado para a TV. Ele é "esplitado" na primeira mesa e, lá, o pessoal da TV faz todo o tratamento e mixagem deles, mas a captação é nossa. 

 

“O que o pessoal das escolas pede vem para nós via Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) através do Mario Jorge. Ele é quem tem conhecimento com os mestres de bateria e grava todo ano o CD das escolas. A comunicação é essencial. Estamos aqui fazendo uma parte técnica e física que tem que se adaptar ao que eles estão montando”.

 

 

  • COMPARTILHE
voltar

COMENTÁRIOS

Nenhum cadastrado no momento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*