Anuncio topo
SUMÁRIO / Matéria de capa

The Town, som e luz

11/10/2023 - 10:35h
Atualizado em 28/10/2024 - 13:22h

Reportagem: Miguel Sá | Fotos: The Town - Divulgação

 

Bruno Mars, Maroon 5, Ludmilla, Iza, FooFighters, Racionais MC’s... Estes são apenas alguns dos nomes que integraram o elenco do The Town; o novo festival da Rock World, empresa que nasceu a partir do Rock in Rio e administra também o mais novo festival que acontece em São Paulo. O evento aconteceu nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos.

 

De acordo com a organização do Festival, durante os cinco dias, cerca de 500 mil pessoas puderam aproveitar 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical e 220 ativações, tudo entre momentos marcantes como a apresentação de Ney Matogrosso, com show de luz e pulseiras semelhantes às do show da banda Coldplay, e a banda de Bruno Mars tocando “Evidências”, sucesso de Paulo Sérgio Valle e José Augusto popularizada pela dupla Chitãozinho & Xororó.

 

 

 

O público teve à disposição dois palcos que podem ser considerados os principais – Skyline e The One – e mais três com atrações de gêneros musicais diversos. No palco The Factory, foram apresentadas diversas atrações ligadas às manifestações de cultura urbana: desde música até dança, passando pelos grafites. Lá, tocaram artistas como Caio Luccas e Wiu. O New Dance Order foi o lugar da música eletrônica. Este palco teve a presença de  Tropkillaz e Os Gêmeos.  Já na São Paulo Square, várias das atrações foram dedicadas ao jazz nacional e internacional e à MPB como Hermeto Pascoal, Esperanza Spalding, Richard Bona, Hamilton de Holanda. Monica Salmaso, Stanley Jordan e Ivan Lins.

 

 

 

Clique nos links abaixo para ler a série de matérias sobre o The Town:
 

O espetáculo do som

A apoteose da iluminação

Iluminação: Mari Pitta e uma experiência de iluminação no The Town

Palco São Paulo Square: um festival de jazz no território pop

 

 

  • COMPARTILHE
voltar

COMENTÁRIOS

Nenhum cadastrado no momento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*