Anuncio topo
REPORTAGENS / Rápidas e Rasteiras

C6 Festival 2024

12/06/2024 - 16:57h
Atualizado em 12/06/2024 - 18:15h

 

Fotos: Reprodução instagram @c6fest

 

 

A segunda edição do C6 Festival, patrocinado pelo banco digital epônimo, rolou em São Paulo entre 17 e 19 de Maio no Parque do Ibirapuera. Dos pioneiros do synthpop Soft Cell e da disco music David Morales, passando pelo poeta do funk carioca Fausto Fawcett, o pop nortista de Jaloo e Gaby Amarantos, o indie rock Californiano do Pavement até o soul psicodélico do Black Pumas e o jazz de vanguarda de Robert Glasper e Kamasi Washington,  o festival teve um cast digno de qualquer festival alternativo internacional de primeira linha.

 

 

A segunda edição do C6 Festival, patrocinado pelo banco digital epônimo, rolou em São Paulo entre 17 e 19 de Maio no Parque do Ibirapuera.

 

 


David Morales

 

 

Dos pioneiros do synthpop Soft Cell e da disco music David Morales, passando pelo poeta do funk carioca Fausto Fawcett, o pop nortista de Jaloo e Gaby Amarantos, o indie rock Californiano do Pavement até o soul psicodélico do Black Pumas e o jazz de vanguarda de Robert Glasper e Kamasi Washington,  o festival teve um cast digno de qualquer festival alternativo internacional de primeira linha.

 

 


Gaby Amarantos

 

 

O evento se deu em quatro ambientes com a melhor tecnologia áudio visual da atualidade, incluindo sistemas de PA com a fidelidade de monitores de estúdio tamanho família e painéis de led gigantes dignos do Blade Runner. Tudo controlado por fiscais com decibelímetros para garantir o conforto - e a saúde auditiva - dos participantes.

 

 


Fausto FawcettBianca Jhordão 

 

 

Se de um lado os sistemas de áudio parecem estar cada vez mais compactos no FOH, os sistemas de vídeo e iluminação utilizados no festival ganharam FOVs próprios com servidores, monitores e mesas de corte muito sofisticadas.

 

 


Tenda Metlife

 

 

Enquanto na Tenda Metlife rolou um som mais dançante, a Arena Heineken foi palco de shows mais tradicionais complementados por apresentações de DJ´s no Pacubra, o Pavilhão das Culturas Brasileiras. Já o tradicional Auditório do Ibirapuera ficou com o jazz contemporâneo.

 

 


Black Pumas

 

 

O festival proveu uma excelente infraestrutura de comes e bebes, adquiridos a partir da compra de créditos utilizados com uma pulseira tipo RFID, áreas de descanso e um número expressivo de pessoas de suporte. E não quebrou a rotina dos atletas que frequentavam o parque alheios aos shows. Em síntese, o evento certo no local certo, com a chancela da Duetto Produções e sonorização da Gabisom.

 

 

Gostou do conteúdo? Siga com a gente para manter a independência da Backstage e colabore com o seu PIX para: 29418852000185 (CNPJ - PIX da editora)

 

 

 

 

 

  • COMPARTILHE
voltar

COMENTÁRIOS

Nenhum cadastrado no momento

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escreva sua opinião abaixo*