Reportagem: Miguel Sá. Fotos: Divulgação / Freepik
No momento em que a vacinação avança e a média móvel dos óbitos estão baixando, Já é possível ver, aqui e ali, alguns eventos que testam possíveis novos formatos, como os 50 eventos teste que devem ocorrer em São Paulo até dezembro. Com público reduzido, testagem na porta, monitoração posterior dos presentes e comprovação de vacina, quando o ciclo de vacinação da população tiver terminado, estes eventos já trazem uma perspectiva para o setor.
O primeiro evento teste aconteceu nos dias 21 e 22 de julho, em Santos (SP). Foi a Expo Retomada: uma feira de negócios com 40 expositores e 1500 visitantes por dia. Até o fim do ano, estão previstos, ainda no âmbito de eventos teste, a Comic Com Experience(CCXP), shows no Allianz Parque e até mesmo a Formula 1. A Associação Brasileira dos produtores de Eventos (Abrape) já disponibiliza aqui (https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BrMGAt5FrBPYcqswWKhCRpZjpm7or-ps7K_4oDV9qS0/edit) os decretos de liberação de eventos nas cidades.
Na esteira dos novos ventos que parecem soprar, a Revista Backstage conversou com:
Carlos Konrath, da Opus Entretenimento, que realiza shows, administra casas de espetáculos, agencia artistas, tem uma plataforma própria de venda de ingressos e cria projetos próprios se envolvendo em todas as áreas do entretenimento (clique na foto ou no link para a entrevista completa);