A Noite Inteira Tour, a maior danceteria a céu aberto do Stage!
27/02/2023 - 22:54h
Atualizado em 28/02/2023 - 07:49h
Quando fui convidado pelo Manieri para as mixes do DVD “Clássics” no Teatro Bradesco, veio toda aquela história da Tour “A Noite Inteira” na cabeça, um dos grandes momentos no stage do Pop Brasil, onde vivemos a maior danceteria a céu aberto da história do show bizz!!!
Há muito tempo atrás, não me lembro bem o título do evento (só sei que era no Palace/SP), um produtor apresentava um artista consagrado com a participação de um convidado inédito. Na apresentação do Dudu Marote, ele convida um cara pra fazer piano & voz no stage com uma voz incrível e um carisma sensacional. Um tal de Maurício Manieri. Ele já era conhecido de uma galera, mas eu nunca tinha ouvido falar desse nome. Adorei a musicalidade e a voz daquele artista novo, já sabendo que um dia ele iria bombar nas rádios.
Bom, passado algum tempo, me liga o poderoso “Mestre Yoda” do PA, Jorginho Dias, perguntando o que eu estava fazendo e se eu queria mixar a Tour “A Noite Inteira”, do Maurício. Primeiro, recusar um convite do Jorge Dias (além de um mestre do áudio, um dos maiores Chefs de Cozinha que eu conheço) é um pecado sem perdão e, segundo, o cara estava estourado no país inteiro. Se não me engano, “Bem Querer” ficou 14 semanas bombada nas paradas de sucesso daquele ano!!!
Ok, lá fui eu pro primeiro show… Naquela época a tecnologia dos in-ears estava começando a invadir os stages e cheguei no busão junto com um pacote de 8 Shure PSM 700, lançamento recente no mercado, uma outra caixa com uma Lexicon 480 XL e dois PCM 70!!! Ou seja, a brincadeira era séria e tornou essa mix de monitor incrível, ainda na era do analógico, o que era uma delícia… O estúdio foi pro palco!!!
Aí você encontra Gustavo Filipovich, Marcelo Manieri (que o CARA lá de cima esteja com ele, pois nos deixou sem sua guitarra nesse plano), Paulo Soveral, Alexandre Grooves, Igor Arthuzo, Paulo Soveral, Passarinho, Sassá & Azeitona no ponto de encontro e percebe que a responsabilidade é dobrada. Um crew de roadies de primeira, entre eles Alemão e o mago das mixes Guile (hoje ele manda em mim... hahahahaha), Fernandão na produção e uma banda desse calibre, que depois ainda contou com o Dudinha no bass, é um sinal explícito que a diversão seria forte.
A produção era da Prismacom o mestre Ivo, que também tinha uma equipe da pesada no stage e garantia, naquela época, mais de 60 movings no palco, o que tornou essa tour a maior danceteria ao ar livre do país.
De todas as bandas, das quais eu fiz parte da equipe essa é uma que será inesquecível… O Maurício tinha, e ainda tem, um comprometimento sem tamanho em entregar o melhor para o seu público, além de nos cobrar uma entrega técnica total… Sempre gostei de ser cobrado da gig, e nunca cobrar condições de trabalho.
Saudades Master desse stage… Quem sabe um dia reuniremos todas essas peças de novo, para um outro ciclo de diversão e profissionalismo desse nível!!!
Resumindo, foi mais ou menos assim que aconteceu!!!… Escutem o CD gravado ao vivo no Olímpia e vcs entenderão o que eu postei aqui e como essa banda fez um estrago imenso no Pop da época!!!